Ao descrever o encontro que membros do PSL do Amazonas tiveram com Jair Bolsonaro, o delegado federal Pablo Oliva, deputado federal eleito pela legenda com mais de 150 mil votos, cutucou os candidatos ao governo Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC) pelo apoio tardio ao presidenciável da legenda. “Por que esse apoio não veio antes? A gente teve que navegar sozinho”, comentou. “Agora, como menino bonito que todo mundo quer carregar no colo, os apoios estão vindo”, afirmou, fazendo referência à votação de Bolsonaro.
Neutros As considerações de Pablo Oliva foram dadas em entrevista ao Portal A Crítica ontem. Segundo ele, a orientação do candidato Jair Bolsonaro é pela neutralidade no Estado.
Irritação A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) disse lamentar que sua fala sobre a corrida presidencial e o desempenho de Fernando Haddad no segundo turno tenha sido retirada do contexto de seu discurso no Senado, terça-feira (16), pela imprensa nacional.
Yes, We Can Além de “está difícil, é muito voto para virar”, Vanessa também disse que “dez dias numa campanha é muito tempo e podemos virar o jogo, basta que a população conheça quem é de fato o Bolsonaro e o que ele defende”.
#EleNão O Movimento Brasil Livre no Amazonas organiza para o próximo domingo, 21 de outubro, uma manifestação contra o Partido dos Trabalhadores intitulada #PTNão. O protesto se repetirá em várias capitais.
Patrocínio Os representantes do MBL/AM, aliás, correm atrás de parceiros e empresários que topem bancar a ida dos membros do movimento no Estado ao Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro.
Provocação Após declarar voto no candidato do PSC ao governo do Amazonas, Wilson Lima, o prefeito Arthur Neto (PSDB) afirmou ontem à noite que o governador Amazonino Mendes (PDT) é um “inquilino que será despejado”.
Guia As declarações de Arthur foram dadas durante o lançamento do e-book “Manual de Boas Práticas em Contas Públicas”, evento que ocorreu na sede da Escola do Serviço Público Municipal.
A vez delas A promotora Cley Barbosa Martins foi escalada pela nova procuradora-geral do MPE/AM, Leda Albuquerque, para atuar como assessora do Centro Operacional do Ministério Público. Cley Martins atuava, até então, na Promotoria de Justiça Especializada no Controle da Atividade Policial.
Empregados “É de fundamental importância que o Ministério Público tenha uma postura prática, reflexiva, proativa e resolutiva. Em síntese, exige-se um MP mais próximo da sociedade, que é nosso patrão, e de suas demandas”, disse à coluna Cley Martins.
Sensibilidade Na posse de Leda Albuquerque, no início da semana, chamou a atenção o discurso cirúrgico, sensível e atual da nova procuradora. “Temos problemas sérios com relação ao feminicídio, à violência familiar e, sem dúvidas, esses serão problemas que serão enfrentados por mim e pelo Ministério Público”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário