Após 10 dias internada, a bebê de 2 anos e 8 meses, diagnosticada com meningite viral, morreu na tarde desta sexta-feira (7), em Manaus. A informação foi confirmada pela família da criança. A criança veio do município de Manacapuru, a 68 km de Manaus, com febre alta, vômito e convulsões. Após ser internada na Fundação de Medicina Tropical (FMT), na Zona Centro-Oeste de Manaus, fela recebeu o diagnóstico de meningoencefalite viral.
A morte foi confirmada por volta das 13h. “Acabei de saber, estamos muito triste. Estamos falando com a assistente social para saber os procedimentos e levar o corpo para Manacapuru”, disse a tia Vanderlaine Magalhães, profundamente emocionada.
A peregrinação da família com a bebê iniciou na segunda quinzena de agosto. Com febre alta e vômito ela foi levada ao Hospital Geral de Manacapuru por três vezes. O médico que a atendeu diagnosticou infecção urinária, receitou remédio e mandou a criança para casa.
Somente após sofrer duas convulsões ela foi transferida para Manaus. A bebê primeiro foi internada no Hospital da Criança, na Zona Leste e, após terceira convulsão, foi encaminhada no dia 28 de agosto para a Unidade de Tratamento Intensivo da Fundação de Medicina Tropical. Lá, ela ficou internada em coma induzido por dez dias e morreu.
Durante a tratamento da criança em Manaus, a mãe e a tida tiveram que dormir na recepção da unidade de saúde, uma vez que a prefeitura do município não disponibilizou passagem de volta ou mesmo hospedagem na capital. A denuncia foi feita em reportagem da Rede Amazônica dia 30 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário