domingo, 26 de abril de 2020

Articulista do blog, morre, aos 70, o ex-deputado Miquéias Fernandes, vítima da Covid-19

Morreu nas primeiras horas da manhã de hoje o advogado, ex-vereador de Manaus e ex-deputado Miqueias Fernandes, aos 70 anos. Ele estava internado há dois dias no Prontocord, hospital administrado pelo grupo Samel, e teve complicações ocasionadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Filho do pastor Benjamin Matias Fernandes e de dona Maria, casal pioneiro das Assembleias de Deus no Amazonas, o ex-parlamentar foi um dos advogados mais prestigiados de Manaus. Em 1988 elegeu-se vereador pelo PDT na segunda tentativa – a primeira aconteceu seis anos antes. Dois anos depois chegou à Assembleia Legislativa, aonde permaneceu até 2002, tendo sido um dos deputados mais destacados da Casa.
Nos últimos anos dedicou-se apenas à advocacia, atuando na política apenas como assessor jurídico – a última vez na campanha de reeleição do senador Eduardo Braga (MDB), em 2018. Também atuava bastante na Igreja Assembleia de Deus Tradicional, dirigida pelo sobrinho, o pastor Gedeão Granjeiro.
Casado pela segunda vez com Helen Fernandes, ele deixa a filha Dinah Fernandes, juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas, e os filhos Tereza, Thais e Miqueias Junior, advogados como ele.
Os irmãos, que formam uma família muito conhecida no Estado, também choram a perda dele. Entre eles o ex-prefeito de Manaus, José Fernandes; a juíza aposentada Ruth Fernandes; a enfermeira Minervina Fernandes; a empresária Maria Fernandes e os advogados Benjamin e Arimatéia Fernandes.
Também enluta a família Câmara, já que foi casado a primeira vez com Eliúde Câmara Fernandes, já falecida. Ela era irmã dos pastores Samuel e Jônatas Câmara e do deputado federal Silas Câmara.
Como mandam as regras sanitárias, não haverá velório e o sepultamento, acompanhado apenas pela família, deve ocorrer no cemitério São João Batista.
NOTA PESSOAL
Este blogueiro, que iniciou sua carreira de assessoramento político justamente trabalhando com Miquéias Fernandes, sente-se especialmente triste por perder uma espécie de irmão mais velho, com quem aprendeu muito. Nos últimos meses, Miquéias Fernandes nos brindou como articulista do blog, escrevendo uma série de bons artigos, sempre muito prestigiados. Era uma pessoa brilhante e cheia de vida. Á família e aos muitos amigos que hoje choram sua partida, nossos sentimentos!

Compartilhe isso:Articulista do blog, morre, aos 70, o ex-deputado Miquéias Fernandes, vítima da Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário