domingo, 21 de outubro de 2018

Bolsonaro envia ‘missão’ ao interior

Derrotada em 60 cidades do Amazonas para o petista Fernando Haddad, a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) montou uma estratégia para diminuir a diferença no segundo turno. Para isso, membros da legenda vão mergulhar em municípios do interior a partir desta segunda-feira (22), principalmente onde o candidato obteve baixa votação. A caravana de Bolsonaro pretende contrapor informações que colocaram o candidato em rota de colisão com indígenas e ribeirinhos.
Incursão   Fazem parte da caravana de Bolsonaro o presidente do PSL Amazonas, coronel Ubirajara Rosses, os deputados eleitos Pablo Oliva e Péricles Nascimento, além de Fábio Huss, que ficou como suplente na disputa por uma vaga na Assembleia.
Mapa   O plano de voo dos representantes do presidenciável do PSL já estava pronto desde sexta-feira (19). Entre segunda e sexta-feira que vem, a missão de Bolsonaro deve passar pelos municípios de Coari, Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Benjamin Constant, Eirunepé, Humaitá, Apuí, Parintins e Maués. 
Meta  Pareceu estranha, mas a estratégia adotada pelo PSL/AM ao anunciar apoio aos dois candidatos que disputam o 2º turno no Estado tem um objetivo. “A prioridade é a eleição de Bolsonaro”, resumiu Ubirajara Rosses. Para esse fim, tanto a estrutura de Amazonino Mendes (PDT) quanto a de Wilson Lima (PSC) serão aproveitadas .  
In loco  No campo oposto, apoiadores de Fernando Haddad que já residem no interior do Estado tocam a campanha do petista a fim de aumentar a vantagem sobre o rival. “Não há caravana organizada, mas nossas bases estão atuando nos municípios”, diz Eron Bezerra,  presidente do PCdoB no Amazonas, partido que integra a chapa de Haddad.
Show bolsaro bfdac086 8829 4450 8308 57529785aeffEsperança  Na avaliação de Eron, a denúncia de  “Caixa 2” contra a campanha de Jair Bolsonaro deu à eleição uma nova realidade, levando-se em consideração que o TSE decidiu dar prosseguimento à ação movida pelo PT. “Nós trabalhamos com a hipótese de reversão e esperamos que a população caia em si”, afirma.
Vem mais por aí   As afirmações feitas pelo governador Amazonino Mendes (PDT) aos prefeitos do interior do Estado, de que fará tudo para ganhar a eleição, deverão dar o tom da disputa esta semana, reta final da campanha. “Tudo o que eu puder fazer, eu faço. Não tenho medo. O medo é o inimigo da derrota”, disparou ele. 
Espectadores  Frustrados com a falta de apoio no primeiro turno da Eleição 2018, deputados eleitos e não eleitos que faziam parte da campanha de Amazonino decidiram cruzar os braços e se recusam a trabalhar na campanha do governador no segundo turno. 
Cerco  As forças armadas planejam para o mês de novembro operações especiais que têm como foco o combate ao narcotráfico no rio Negro e seus afluentes.
Rincões   Ao todo, aproximadamente dois mil homens deverão participar de ações coordenadas para asfixiar o comércio ilegal  de drogas a partir da fronteira da Colômbia e da Venezuela.  A 2ª Brigada de Infantaria de Selva estará na linha de frente dessas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário