terça-feira, 4 de setembro de 2018

Câmara está na mira de comitê

A mudança na regra de contratação de servidores aposentados da Câmara Municipal de Manaus, aprovada ontem, está na mira do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas. Pela norma anterior, aposentados da Casa só poderiam ser chamados a ocupar cargos comissionados, em caso de necessidade, após três anos do desligamento. Agora, eles podem ser chamados a qualquer tempo. Denúncia que chegou ao comitê alerta sobre os fins eleitorais da medida.
Paz e amor?   A assessoria do senador Omar Aziz (PSD), candidato ao governo do Estado, fez questão de destacar e distribuir à imprensa frase dita por ele durante um debate, ontem. “A hora é de darmos as mãos, não é de termos inimigos. É hora de procurar o melhor para o povo do Amazonas”, afirmou Omar.
Ajuda  Por falar em Omar, o candidato ganhou o reforço de um ministro de Michel Temer. Rossieli Soares (Educação) mergulhou na campanha do PSD no último fim de semana. Ele  participou de um encontro de lideranças religiosas da igreja Assembleia de Deus com o senador e deu “testemunho” sobre o empenho do ex-governador na área educacional.
Motivo  O candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) sustentou que o esforço para impedir a malversação de recursos foi um dos fatores para o crescimento de 6,4 % do PIB amazonense. A declaração foi dada a uma rádio local.
Disparo  Disse Amazonino: “Arrumar a casa não é pegar uma vara de condão e bater ali e num minuto ficar tudo funcionando. Arrumar a casa significa estancar o roubo, a malversação, estancar os erros. Começar a atacar os problemas, começar a administrar. O Amazonas não tinha administração e passou a ter”.
Destroços  A Câmara Federal vai acompanhar a investigação e o levantamento do acervo que ainda restou no Museu Nacional, destruído  após o incêndio no Rio de Janeiro. A medida foi adotada pela Comissão de Educação da Casa, da qual faz parte o deputado federal Gedeão Amorim (MDB). Ele protocolou requerimento pedindo a criação de uma subcomissão para acompanhar o caso.
Cinzas “O que aconteceu foi uma grande tragédia para a nossa História. A Câmara Federal não pode ficar à margem disso. Precisamos tomar isso com um exemplo triste e rever o orçamento para a manutenção de museus e institutos de pesquisa”, afirmou Gedeão Amorim.
Destaque  Por falta de espaço para promotorias em sua sede, na estrada da Ponta Negra, o MPE/AM alugou um prédio na esquina da Avenida Umberto Calderaro com a rua São Luiz que vai abrigar 32 gabinetes. O contrato com a empresa Coencil, dona do imóvel, vale por cinco anos. O aluguel custará R$ 85 mil por mês.
Missão    A advogada Nancy Segadilha assumiu a presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coned). Ela atua em defesa dos direitos das PCDs há pelos menos dez anos.
Experiência  Segadilha já conquistou reconhecimento nacional por sua atuação na Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Amazonas, onde atua desde de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário