sábado, 25 de agosto de 2018

Fortaleza é a preferida do manauara

FShow fortaleza 123 ae028367 99c4 4f6a 8dea 10bbe478b692ortaleza foi o destino mais desejado pelos manauaras no primeiro semestre deste ano. A constatação está em levantamento do  buscador de voos Viajala.com.br. De uma amostragem com  40 mil buscas originadas em Manaus de janeiro a junho, 22% procurava passagem para a capital do Ceará.  A alta procura pelo turismo doméstico é outra conclusão do levantamento: os 10 destinos mais buscados no período são nacionais. Atrás de Fortaleza está São Paulo (15%) e Rio de Janeiro (11%).
Diferentonas Eduardo Martins, diretor do Viajala no Brasil, revela que entre as principais capitais de todas as regiões, apenas as do Norte não trazem São Paulo no primeiro lugar: “Tanto em Manaus quanto em Belém, a capital paulista ficou em segundo”.
Exterior  Das amostragens analisadas pelo Viajala no primeiro semestre, Manaus foi uma das únicas capitais do País a não registrar destinos internacionais nas primeiras posições. O primeiro a aparecer é Lisboa, com 1% das buscas, em 15º lugar no ranking.
Asfalto O governador Amazonino Mendes (PDT) anunciou ontem que importará asfalto para as obras no sistema viário em execução pelo Estado. O governador visitou parte das 25 frentes de trabalho na capital e revelou que está comprando o insumo em MG e na Bahia.
Nova fase  Representantes da PM, Conselho Tutelar, CDLM, Amazonas Energia, Manaus Ambiental e da construtora Andrade Gutierrez reuniram-se com moradores dos bairros São Raimundo e Glória para detalhar as obras da próxima fase do Prosamim.
Indeciso Entrevistado de ontem da série de lives com candidatos ao Senado feitas pelo portal A Crítica, Hissa Abrahão (PDT) disse que ainda não sabe qual será seu segundo voto para o Senado (mas deixou claro que não será em seu companheiro de chapa, Alfredo Nascimento, do PR).
Indeciso 2 Hissa disse que está avaliando dois grupos de nomes. Em um estão “os três fichas-limpa” (ele cita Chico Preto/PMN, Luiz Castro/Rede e Plínio Valério/ PSDB) e no outro está a candidata do PCdoB Vanessa Grazziotin. Hissa disse admirar a postura dela na “luta” para ser candidata.
Indígenas O número de candidatos que se declaram indígenas aumentou 59% nas eleições deste ano, passando de 81 para 129, na comparação com o pleito de 2014. Esse número corresponde a apenas 0,46% do total de candidaturas.
Maior No Amazonas, o índice de candidatos índios está bem acima da média nacional. Aqui, dos 829 pedidos de registro de candidatura recebidos pelo TRE, 17 são de políticos que se declaram indígenas. Esse número representa 2% do total.
Prazos A Comissão de Constituição e Justiça do Senado está pronta para votar, em decisão final, projeto de lei do senador Airton Sandoval (MDB-SP) que estabelece a contagem de prazos de processos administrativos federais apenas em dias úteis. A proposta recebeu parecer favorável do relator.
Venezuela  A ministra do STF Rosa Weber deu quinze dias de prazo para a Advocacia-Geral da União (AGU) enviar documentos com informações sobre a interiorização dos venezuelanos. Weber é relatora do processo em que Roraima tenta fechar a fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário