quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Campanha de Jair Bolsonaro está impressionando o PSDB

A organização da campanha de Jair Bolsonaro está impressionando o PSDB. A decisão do candidato do PSL de percorrer algumas regiões de SP logo depois que pesquisas mostraram reação de Geraldo Alckmin no estado pegou o tucanato de surpresa.

GATILHO 

De acordo com uma das lideranças mais próximas de Alckmin, a equipe de Bolsonaro mostrou que está com a bússola calibrada. O capitão reformado teria reagido com rapidez logo depois da divulgação das pesquisas para investir no estado —numa tentativa de evitar que seu eleitorado migre para o tucano.

TELINHA 

Lideranças do PSDB rastrearam cada passo de Bolsonaro no interior.

Concluíram que ele não foi recebido por multidões —mas o número de pessoas que o cercavam era o suficiente para impressionar e gerar boas imagens na TV.

EM CASA 

E aliados do tucano acham que Alckmin só deveria ir para outras regiões depois do início da propaganda eleitoral, que o tornará mais conhecido. Antes, deveria se concentrar em São Paulo, onde registra apenas 14% das intenções de voto —pouco para quem governou o estado por vários anos.

TELA 

Jornal Nacional marcou 31 pontos de audiência na Grande São Paulo na terça (28), quando entrevistou Bolsonaro. O número é menor do que o registrado na segunda (27), quando o telejornal fez sabatina com Ciro Gomes (PDT) e marcou 32 pontos, mesma média das quatro terças anteriores. 

TELA 2 

No Rio, o JN de terça (28) chegou a 37 pontos, contra 35 pontos na segunda (27). Os números são da Kantar/Ibope. Em SP, cada ponto representa cerca de 201 mil pessoas. No Rio, em torno de 118 mil.  

TELINHA 

No YouTube, o vídeo contendo a entrevista de Bolsonaro ao JN mais assistido registrava 1,5 milhões de visualizações 16 horas após a sua inclusão na plataforma. O mais acessado de Ciro contabilizava 732 mil visualizações passado um dia de sua transmissão ao vivo na Globo.

BEM HUMORADOS

A atriz Fabiana Karla foi à pré-estreia do filme “Crô em Família”, na terça (28), no shopping Cidade Jardim. Os também atores Thammy Miranda e Andressa Ferreira, Jefferson Schroeder, Flávia Viana e Marcelo Serrado, assim como a diretora do longa, Cininha de Paula, estiveram presentes. 

MUITA EMOÇÃO 

O presidente Michel Temer (MDB) fez questão de enviar uma carta assinada de próprio punho para as pessoas que manifestaram, em uma reportagem da Folha, apoio a seu governo. Temer é aprovado por apenas 4% do eleitorado —73% acreditam que o governo dele é ruim ou péssimo.

ETERNAMENTE GRATO 

A assessoria de Temer foi mobilizada para descobrir os endereços de seus apoiadores —três dos sete que deram declarações já receberam a sua carta. No texto, o presidente expressa a sua “alegria e gratidão”.

MUITO PAPO 

“A vida pública nos possibilita experiências e surpresas agradáveis como essa”, segue o presidente em sua missiva, enviada em papel timbrado no dia 23 de agosto. “Reforço que, de minha parte e de meu governo, continuaremos a trabalhar pautados no diálogo, brasileiros com brasileiros, em nome de um país cada vez melhor. Obrigado!”.

AO VIVO 

O documentário “Pagar 4 Nunca Mai$”, sobre a poeta Leide Moreira, será exibido no CineSesc nesta quinta-feira (30), no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. 

Desta vez, ela poderá assistir à sessão: Leide tem esclerose lateral amiotrófica e vai a eventos sempre em uma maca.

NA PORTA 

Na quarta (29), a poeta não pôde ver o filme, dirigido por sua filha, Leide Jacob, porque a exibição foi no CCSP (Centro Cultural São Paulo), que não tem acessibilidade para macas. O documentário fala justamente sobre o tema da discriminação e das dificuldades de acesso.

EM FRENTE 

No sábado (25), ela também conseguiu prestigiar outra sessão do curta, na Cinemateca —onde sua maca conseguiu entrar.

PARTITURA 

O produtor Zé Ricardo, responsável pela curadoria do palco Sunset do Rock in Rio, será o diretor musical da edição deste ano do Prêmio UBC, concedido pela União Brasileira de Compositores. O evento será apresentado pelo ator Lucio Mauro Filho.

VAI TER BOLO 

Comemorando sete anos, o Estéreo MIS, projeto mensal do Museu da Imagem e do Som dedicado à música independente, terá show gratuito da banda de rock Boogarins. O evento será realizado na área externa do espaço, no dia 15 de setembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário