sexta-feira, 24 de abril de 2020

Sérgio Moro confirma saída do ministério da Justiça e Segurança Pública

O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro, anunciou sua saída do cargo na manhã desta sexta-feira (24), durante pronunciamento.
Ele iniciou sua fala afirmando que o Partido dos Trabalhadores (PT), por mais que tivesse inúmeros defeitos, foi quem garantiu a fundamental autonomia da Polícia Federal (PF) e que ainda segue sendo mantida.
Segundo Moro, desde o início do mandato do presidente, ele foi muito apoiado e estava tudo em acordo, mas a partir do segundo semestre Bolsonaro passou a insistir na troca sem motivos do comandante Maurício Valeixo, da Polícia Federal.
“Não tenho como persistir no cargo sem que eu tenha autonomia, sendo forçado a concordar com intervenções políticas na Polícia Federal. Espero que com a minha saída seja feita uma escolha decente ao posto”, disse.
Sérgio Moro afirmou que Bolsonaro queria informações de investigações, de operações e isso não pode ser aberto a demais pois são informações sigilosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário