sábado, 25 de abril de 2020

Governo do AM entrega equipamentos e insumos para reforçar combate à Covid-19 no interior do estado

O Governo do Amazonas anunciou, nesta sexta-feira (24), que está enviando insumos e equipamentos aos municípios do interior para reforçar a rede de assistência à população durante a pandemia do novo coronavírus. Conforme último boletim divulgado, o Amazonas tem mais de 3 mil casos confirmados da Covid-19, com registro em 41 municípios, além de Manaus. Manacapuru é a cidade com o pior cenário do interior.
De acordo com o governo, na quinta-feira (23), foram enviados mais de 20 tipos de materiais médicos para os municípios das calhas do Alto Solimões (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins e Santo Antônio do Içá) e do Triângulo Jutaí-Solimões-Juruá (Jutaí, Fonte Boa, Tefé, Maraã, Uarini, Japurá, Alvarães).
O carregamento incluía kits de equipamentos de proteção individual (EPIs), testes rápidos para Covid-19, vacinas, medicamentos, caixas térmicas, bolsas de sangue e plasma, entre outros itens. As entregas são realizadas por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e contam com o apoio logístico da Casa Militar.
Nesta sexta-feira (24), a Susam fez uma nova remessa de 338 quilos de insumos para os municípios da calha do Purus (Boca do Acre, Pauini e Tapauá), incluindo testes rápidos e uma máquina bioquímica semiautomática, destinada a Boca do Acre. O Governo do Amazonas também entregou às prefeituras de Lábrea e Canutama mais de 13 mil unidades de EPIs e álcool 70%, além de 80 kits de testes rápidos para este último município.
Dentre os casos confirmados da doença, 2.481 são apenas em Manaus. Outros 41 municípios também apresentam casos do novo coronavírus. Manacapuru registra o pior cenário do interior do estado, com 247 casos confirmados e 14 mortes.
Com 55 casos confirmados, Parintins está reforçando o rigor em toque de recolher e passou a exigir organização de filas nos bancos. Segundo o decreto, as agências bancárias e lotéricas necessitam adotar medidas restritivas para evitar aglomerações. Na cidade, o uso de máscaras em ruas e espaços públicos se tornou obrigatório.
Casos de coronavírus no Amazonas
Primeiro caso foi registrado no dia 13 de março, e primeira morte no dia 24
Casos confirmadosMortes13/mar16/mar20/mar24/mar28/mar31/mar4/abr06/abr07/abr08/abr09/abr10/abr11/abr12/abr13/abr14/abr15/abr16/abr17/abr18/abr19/abr20/abr21/abr22/abr23/abr24/abr01k2k3k4k
Fonte: FVS-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário