terça-feira, 6 de novembro de 2018

TCE/AM cede salas para a transição

A estrutura da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) será utilizada pela equipe de transição do novo governo. O pedido foi feito pelo governador eleito Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida (PRTB), e aceito pela presidente do órgão, conselheira Yara Lins. O espaço poderá ser usado para encontros do grupo escolhido por Wilson, que terá reuniões com técnicos do TCE/AM. Já o local e as datas das reuniões entre as duas equipes - do atual e do futuro governo - serão definidas pela gestão Amazonino Mendes (PDT).
Prestígio   A ida de Wilson Lima e Carlos Almeida ao Tribunal de Contas, ontem, teve quórum completo dos conselheiros. Os sete estavam presentes, além do procurador-geral do MPC, João Barroso.
Aviso  Coube à presidente do TCE/AM, Yara Lins, avisar aos dois novos gestores que o órgão está empenhado em fiscalizar os gastos públicos e julgar as contas sem atraso, por isso, precisa de informações atualizadas.
Anseio   “Que possamos ter uma transição rápida, efetiva e acima de tudo com continuidade”, desejou o coordenador-geral da Escola de Contas do TCE/AM, conselheiro Ari Moutinho, em vídeo postado nas redes sociais da Corte. 
Imagem   Os nomes da equipe de transição indicada pelo governo do Estado e a mudança na Secretaria de Comunicação (Secom) mostram o quanto  Amazonino Mendes  está preocupado com a imagem que vai deixar ao sair do comando do Executivo. A ideia é fazer barulho com números positivos da atual gestão estadual.
Missão 1  O titular da Sefaz, Alfredo Paes, foi escolhido a dedo para coordenar a equipe e trabalhar com os números do governo.
Missão 2  Já o jornalista Paulo Castro, que substituiu Célio Jr no comando da Secom, terá como tarefa colocar na vitrine o que a gestão Amazonino fez. “Temos dois meses para mostrar tudo o que foi feito, e não foi pouco, nesse período de mandato-tampão. Vamos deixar claro o que foi feito e como vai ser entregue. É um motivo de orgulho ser convocado nesse momento”, disse Paulo Castro.
Encegueirado   Ninguém mais do que o deputado estadual Josué Neto (PSD) se movimenta nos bastidores em busca de apoio para voltar ao comando da Assembleia. A investida do parlamentar se dá não somente sobre os colegas eleitores, mas sobre quem pode influenciar a opinião deles.
Esquece   O deputado federal Hissa Abrahão (PDT) afirmou ser improvável que o Congresso Nacional vote pautas polêmicas, como a questão da Previdência, neste final de ano e antes da chegada de um novo governo.
Torcida  Sobre a mudança de comando no Executivo Estadual, Hissa disse ter “esperança e expectativa” sobre a gestão Wilson Lima. “Torço para que ele consiga gerar os resultados necessários”, comentou. Questionado se Amazonino Mendes segue no PDT, ele respondeu que essa é uma questão a ser tratada por Carlos Lupi, presidente nacional da sigla.
Corre-corre   Os gabinetes dos deputados federais do Amazonas em Brasília vêm sendo bastante frequentados por prefeitos do Estado nos últimos dias. Eles correm contra o tempo para conseguir incluir demandas das cidades nas emendas dos parlamentares. Dos oito deputados, seis estão de saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário