sexta-feira, 6 de março de 2015

TCE inicia realiza oficina técnica com 15 municípios

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), realizou na desta quinta-feira (5), o primeiro curso do ano letivo de 2015 com oficina técnica sobre “O dever de prestar contas e a instrução dos processos de prestação de contas ao Tribunal”. Participaram 57 representantes de 15 municípios, entre eles, dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE), dos Fundos Previdenciários, das Câmaras Municipais e das prefeituras.
A 25 dias do prazo final da entrega das prestações de contas anuais do ano de 2014, o diretor-geral da ECP, Harleson Arueira, explicou que a oficina foi realizada para capacitá-lo para o manuseio do portal E-Contas (que substituiu o programa Auditor de Contas Públicas – ACP), além de alertar os jurisdicionados para o prazo de entrega das prestações de contas. “Falamos ainda sobre instrução dos processos de prestações de contas anuais e balancetes mensais”, afirmou o diretor.
No primeiro momento, o secretário-geral de Controle Externo (Secex), Pedro Augusto Oliveira, abordou sobre a instrução das prestações de contas e em seguida, a servidora da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin), Sheila Nóbrega, respondeu os vários questionamentos dos gestores sobre as inserções de dados no sistema E-Contas.
A oficina realizada faz parte do calendário acadêmico da ECP, que prevê pelo menos 28 cursos este ano e ainda a certificação de 15 mil pessoas em todo o Estado.
A partir de segunda-feira (9), a ECP irá realizar a “Semana de Controle Externo e Auditoria Governamental”, voltada para servidores da Secretaria de Controle Externo do TCE, no auditório da Corte de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário