sábado, 17 de janeiro de 2015

Bolsa Universidade: Prazo para entregar documentos acaba às 14h deste sábado

Termina neste sábado (17), às 14h, o prazo para os candidatos classificados no Programa Bolsa Universidade 2015, da Prefeitura de Manaus, entregarem a documentação exigida no edital.
Os candidatos contemplados que não apresentarem a documentação estarão automaticamente eliminados do processo.
O prazo para entrega da documentação começou na quinta-feira (15). O local onde o candidato deve deixar os documentos é na sede da Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.
Neste sábado o atendimento será de 8h às 14h. Na quinta e sexta-feira, ocorreu de 8h às 19h.
O Programa Bolsa Universidade é coordenado pela Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O programa concede bolsas de estudos integrais e parciais de 75% e 50%, em cursos de nível superior, em 13 instituições parceiras.
Este ano, foram oferecidas 6.884 vagas e a Espi registrou a inscrição de 51.711 candidatos. Em 2014, o número de inscritos foi de 38.620 mil pessoas.
A diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, informa que somente os candidatos classificados devem entregar a documentação.
“As pessoas que ficaram na lista de espera devem aguardar o período de remanejamento, que acontece de 20 a 25 deste mês, para optar por um curso diferente ou outra instituição de ensino”, explica.

Documentação exigida
Os candidatos devem apresentar os documentos de identificação e comprovante de renda de todos os membros da família declarados no ato da inscrição (CPF e RG para maiores de idade, Certidão de Nascimento para menores). Também é necessário levar comprovante de residência.
O candidato precisa apresentar, ainda, a Declaração de Renda Familiar. Este documento pode ser impresso direto do Portal do Candidato no site bolsauniversidade.manaus.am.gov.br.
Nessa declaração, deve ter especificada a renda de todos que residem no mesmo domicílio, conforme atividade exercida pelos moradores.
Os estudantes de primeiro período precisam levar o comprovante de aprovação em vestibular para o ano letivo de 2015. Já os alunos que irão cursar a partir do segundo período, devem entregar declaração ou documento que comprove vínculo com a instituição de ensino. A declaração precisa ter sido expedida em data não superior a 90 dias

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