domingo, 9 de março de 2014

Omar diz como gostaria de ser lembrado

Por ocasião da inauguração da primeira fábrica de calcário do Amazonas, no município de Manacapuru, na  sexta-feira, o governador Omar Aziz  fez um discurso em tom de despedida e carregado de emoção. 
 - O meu governo foi  só de um mandato. Não tive direito a dois, nem três,  mas já mandei  fazer fila...
-Se você pegar as grandes obras desse Estado vai ver a minha mão.  A ponte? Quando assumi o governo, tive que pagar R$ 600 milhões  pra concluir a ponte. Senão ela estava aí até hoje... E isso no primeiro ano de governo!
- O recurso que precisava pra concluir a obra tinha que ser retirado todo dos cofres do estado, pois o dinheiro do BNDES já havia sido comprometido.
- Eu tive a coragem de concluir essa ponte. Quer dizer, comprometi o meu primeiro ano só por causa de uma obra.  
- Vocês não ouviram o Omar em nenhum dia,  em nenhuma entrevista,  em jornal ou TV, qualquer lugar, ter reclamado daquilo que era minha obrigação  fazer.  Até porque nada me deixa mais feliz do que governar o Amazonas. Eu tenho é que agradecer a Deus e ao povo do Amazonas por ter me dado essa oportunidade.
- Eu não sou avaliado pelas grandes obras, mas pelo comportamento e pelo respeito que tenho pelas pessoas. Eu cuido de pessoas que precisam. E cuido silenciosamente.
- Não sou o governador mais bem avaliado pelas grandes obras. Grandes obras cada governador fez no seu momento. Eu fiz uma obra que está no coração das pessoas. Não quero ser lembrando como o governador que fez a ponte;  ser lembrando como governador que fez um dos estádios mais bonitos do Brasil; ou como o governador que duplicou estradas; que revolucionou a segurança;  construiu hospitais.  Quero  ser lembrando pelas pessoas dizendo assim: “O Omar tem sentimento. Ele gosta das pessoas, ele  sabe do que o povo precisa, por mais humilde que seja,  ele olha pra gente de forma diferenciada”.  É assim que quero ser lembrado.  Pois tudo na vida passa, só não passa o sentimento das pessoas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário