Um total de 26 mil vagas em 32 municípios do Estado estão sendo oferecidas no programa ‘Amazonas Alfabetizado’, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que é uma extensão do Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é diminuir o índice de analfabetos do Amazonas que, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), representa 9,8% da população.
As aulas, que acontecerão aos sábados, terão seis meses de duração e devem atender pessoas a partir de 15 anos. A coordenadora do projeto, Roberta Prestes, ressaltou que em Manaus e em toda a região metropolitana serão 106 escolas participando das atividades. “A ideia é atender todas as pessoas que quiserem aprender e não tiveram a oportunidade. Não há limite de idade”.
No interior, 103 escolas municipais e estaduais, além de associações, estão cadastradas. Material escolar e fardamento serão fornecidos pela Seduc. As escolas onde serão realizadas as inscrições serão divulgadas no site da Seduc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 32
Nenhum comentário:
Postar um comentário