domingo, 2 de fevereiro de 2014

1.000 BOLSAS DE ESTUDOS PARA ESCOLAS PARTICULARES DE MANAUS.

O Programa Educações, que atua em parceria com instituições privadas no Amazonas, lançou nesta quinta-feira (21) processo seletivo para 1.000 novas bolsas de estudo parciais, com 50% de desconto para que deseja estudar em escolas particulares de Manaus os ensinos Fundamental e Médio. As vagas irão atender desde a Educação Infantil, com crianças a partir de 4 anos, até o 3°ano do Ensino Médio.
As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro, e poderão ser realizadas somente na sede administrativa do programa, localizada na rua 24 de maio, no edifício Rio Negro Center, sala 501, no Centro de Manaus. O atendimento será feito das 9h às 17h.

Há vagas para os colégios instituições Palas Atena, Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco, Centro Educacional Batista Independente - Cieb, Nilton Lins e Centro Educacional Fucapi, já disponibilizaram as vagas.  Novas instituições poderão se credenciar até esta sexta-feira, 31.
Para o presidente do Educações, professor Rony Siqueira, a concessão de bolsas de estudo, a partir dos primeiros anos escolares, contempla um projeto antigo. “Estive a frente da criação de outros mecanismos de inclusão educacional, mas este é especial, porque além de conceder o ensino regular, irá incentivar o estudante à iniciação em pesquisas científicas. Este é um sonho antigo, que começa a se realizar hoje, e poderá acompanhar essas crianças e adolescentes até a Pós-Graduação”.
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-Am), Paulo Ribeiro, acredita no sucesso da parceria. “As escolas privadas, em regra, já mantinham uma ação de inclusão, que agora deverá ser potencializada pelo acompanhamento dos bolsistas e de suas famílias, através do Programa Educações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário