segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DOIS PREFEITOS DO INTERIOR DEVEM PERDER O MANDATO.

Os prefeitos Adail Pinheiro (PRP) e Antenor Paz (PSD), que governam as duas maiores cidades da calha do rio Solimões - Coari e Tefé, respectivamente - devem perder seus mandatos dentro de poucos dias. O primeiro, atacado pela mais poderosa rede de comunicação do país, dificilmente escapa do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral; o segundo se enrolou no Tribunal Regional Eleitoral depois da denúncia de sua vice.

Adail se complicou mais ainda neste último domingo. Sua estratégia de desqualificar a reportagem anterior do Fantástico acabou fustigando a Rede Globo, que voltou à carga contra ele com ainda mais força. Como o Judiciário hoje é influenciado pela mídia, o julgamento da ação que tramita contra ele no TSE, que está suspenso, deve ser retomado e o resultado dificilmente lhe será favorável. Se for mesmo cassado, assume em seu lugar o empresário Raimundo Magalhães (PRB).

Já Antenor teve sua situação complicada de vez depois que sua vice-prefeita, Icléia Pessoa (PTN), protocolizou confissão de culpa no TRE por compra de votos. A votação do processo que pedia sua cassação estava empatada em 1 a 1. Com a manobra da ex-aliada, que rompeu com ele no final do ano passado, dificilmente o mandato se manterá em pé. Se cair, assume o ex-prefeito Jucimar Veloso, o "Papi" (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário