sábado, 7 de março de 2015

Após protestos em Apuí, parlamentar volta a cobrar investimentos na qualidade da telefonia móvel, no Interior do AM

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A péssima qualidade do serviço de telefonia móvel prestado pela operadora Vivo, no município foi a principal causa dos protestos da população, que depredou e ateou fogo nos equipamentos da antena de transmissão da empresa, nesta quinta-feira, em Apuí (a 453 quilômetros ao sul de Manaus).
A conclusão é do deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM), que voltou a repudiar o que classifica como descaso da empresa com o Interior.
O vice-líder da bancada peemedebista na Câmara e membro da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) encaminhou ofício à diretoria de relações institucionais da operadora na região Norte, solicitando explicações sobre o problema e cobrando providências para restabelecer os serviços da rede móvel em Apuí.
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“O que aconteceu naquele município de 22 mil habitantes foi um absurdo! Não apoio essa atitude extrema, mas isso é um exemplo de que o povo está com a paciência no limite. É inadmissível que as empresas não invistam na qualidade da telefonia no Interior do Estado, alegando não haver viabilidade comercial”, disse.
De acordo com o vereador Carlos Weber (PMDB-Apuí), o serviço da Vivo estava inoperante há cinco dias e o problema já vinha sendo tratado junto aos representantes da empresa naquele município, mas nada foi feito para solucionar a falha na rede. “Fizemos um protesto pacífico nas ruas, acionamos a empresa e a mesma se comprometeu em solucionar o problema. No entanto, nada foi feito e a população perdeu a paciência”, afirmou.
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Ainda nesta quinta-feira, Rotta esteve na sede regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para pedir intervenção do órgão nesta situação. Em discurso, o parlamentar destacou que os problemas na telefonia móvel de Apuí são antigos e que isso vem afetando o desenvolvimento econômico, naquela região. Segundo o deputado, ele acompanhou por muitos anos o sofrimento da população apuiense enquanto presidiu a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A Vivo foi alvo de investigação na CPI da Telefonia e, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometeu-se em investir em tecnologia e equipamentos para a melhoria do serviço de telefonia móvel na capital e no Interior do Estado.
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“A situação da telefonia móvel em Apuí é a mesma em quase todos os municípios. A CPI da Telefonia investigou, apontou os problemas e convocou as operadoras para firmar compromisso. No entanto, as prerrogativas legais da CPI da Telefonia chegou ao limite. Agora, é tarefa da Câmara dos Deputados dar continuidade a este trabalho investigativo e fiscalizador”, afirmou

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