sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TRE determina realização de nova eleição para prefeito em Carauari

O desembargador João Mauro Bessa, corregedor e presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, determinou a realização de nova eleição no município de Carauari (distante 789 quilômetros de Manaus), onde o prefeito Francisco Costa dos Santos, o “Chico Costa”, e sua vice Suzy Barros de Lima, foram cassados pelo Pleno do TRE-AM, no ano passado, por abuso de poder político nas eleições de 2012.


Com a determinação de Mauro Bessa para realização de nova eleição, o presidente da Câmara Municipal de Carauari terá de assumir imediatamente a administração do município até que o Pleno do Tribunal decida o dia das novas eleições.

Em sua denúncia o Ministério Público Eleitoral diz que o então candidato à prefeitura de Carauari distribuiu 800 mil litros de gasolina para eleitores durante a campanha eleitoral em 2012. A distribuição ocorreu de forma genérica, “sem qualquer vínculo com participação em carreata política de cabos eleitorais”, citou o órgão ministerial.

De acordo com o advogado do ex-prefeito Bruno Ramalho, Cristian Mendes, a decisão do TRE-AM aconteceu em tempo recorde.

 “A demora mesmo ocorreu no primeiro grau. Mas como sempre confiamos na Justiça, a decisão sai em boa hora”, disse Cristian, que garantiu que irá a Carauari acompanhar seu cliente Bruno Ramalho, que disputará as eleições. “Assim como vou fiscalizar o adversário, fiscalizo também meu cliente para evitar que ele cometa erros e possa ser cassado como Chico Costa foi agora”, acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário